sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Fundos de Pensão: Cresce o número de autos de infração originados pelas entidade de previdência complementar


Em 2007 foram 184 autos de infração emitidos pela Previc contra entidades. Nos anos seguintes esses números caíram mas, desde 2010, voltaram a subir. Em 2013 chegaram a 23, ainda assim uma quantidade incomparavelmente menor do que já foram. Os dados foram citados por Sérgio Taniguchi, Diretor de Fiscalização da Previc, expositor momentos atrás no painel dedicado ao tema “Como Valorizar o Ato Regular de Gestão”.

Para a Presidente do Sindapp, Nélia Pozzi, que atuou como mediadora no painel, ainda que o número atual seja muito inferior ao que já foi, o fato de estar voltando a subir “representa um alerta, um motivo de preocupação”. E o Sindicato entende isso como um encorajamento à intensificação de seu trabalho em favor da ética, uma vez que mesmo na ausência de dolo as melhores práticas éticas devem ser vistas como um cuidado preventivo capaz de afastar problemas futuros.

Fonte: Notícias Abrapp (14/11/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".