quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Fundos de Pensão: Sindicato acionará Eletrobras por dívida com fundo de pensão há dez anos


O Sindicato dos Urbanitários realizou uma assembleia na porta da Eletrobras na porta da empresa e informou que ira entrar com uma ação para garantir o pagamento da previdência complementar.

De acordo com Paulo Sampaio, tesoureiro geral do sindicato, cerca de 90% dos funcionários seriam beneficiados pela medida que está há dez anos parada.

“Na hora que o trabalhador se desliga da empresa, além da previdência normal, ele deve receber a previdência privada, mas a Eletrobras está há dez anos sem colaborar com essa previdência
e o nosso objetivo é reaver esse prejuízo”, afirmou Paulo.

O tesoureiro acrescenta que o dinheiro que deveria ser investido na previdência complementar chega a R$ 120 milhões. Paulo explica que a medida beneficiará pontualmente os funcionários mais antigos da empresa, os servidores que entraram a partir de 2010 estão com a situação regularizada.

Sobre uma possível paralisação o tesoureiro disse que ainda não foi votado nada neste sentido, mas que a decisão de acionar a empresa foi necessária. “A gente já se reuniu com a diretoria, já tentamos negociar varias vezes mais não chegamos a um acordo, por isso decidimos uma ação para obter avanços”, afirmou Paulo Sampaio.

Fonte: Rede Previdencia (17/11/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".