quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

APOS (Assoc. Aposentados do CPqD): Lançada série de Cadernos APOS dirigida a assistidos e ativos da Sistel


A APOS (Associação dos Assistidos da Fundação CPqD) acaba de lançar uma série de Cadernos dos Assistidos, cada um abordando um tema de interesse geral, no sentido da APOS contribuir mais ainda com informações úteis aos seus associados.


Quando um caderno tiver sua redação concluída, ele será publicado no site da APOS e enviado aos associados, por meio de uma newsletter.

Já foram lançadas as publicações com os dois primeiros Cadernos, que podem ser acessados diretamente no site da APOS, através deste link.

Caderno nº 1: “Procedimentos para acompanhamento do desempenho de seu Plano da Sistel”que aponta onde encontrar os resultados que devem ser acompanhados pelo participante para verificar a saúde de seu plano.


Caderno nº 2: “Procedimentos em caso de falecimento do assistido”, que mostra os passos a serem realizados por nossos cônjuges/dependentes para o recebimento da pensão do INSS e da Sistel, assim como os procedimentos junto à Unimed, para quem tem o plano. Embora esse assunto não seja agradável, ao elaborarmos este caderno, vimos a importância de ter essas informações a mão e demo-nos conta de vários aspectos importantes, como os prazos para entrar como requerimento a fim de receber a pensão a partir da data do falecimento do assistido, por exemplo.

Esperamos que as informações sejam úteis. E se o texto deixar dúvidas, se for verificada alguma imprecisão ou se você tiver alguma sugestão para complementar o que consta no caderno, por favor, envie um e-mail ao contato@aposcpqd.org.br, pois assim você ajuda a APOS a aprimorar o texto.

Fonte: Diretoria da APOS (17/12/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".