sábado, 13 de dezembro de 2014

Fenapas: FENAPAS manifesta-se sobre reajuste de 61,01% nas contribuições mensais do PAMA-PCE


PAMA-PCE: Reajuste não deixa Alternativa!

A Sistel quer acabar com o PAMA e PCE, atropelando o Regulamento do PCE impinge mais um aumento absurdo, agora de 60,01% (sic, o correto é 61,01%), que com os anteriores 32,6% totaliza 112,17% (sic, o correto é 113,5%, em dois anos). Os custos médicos aumentaram mas não tiveram está variação absurda! Este reajuste do PAMA-PCE como todos os outros não foi objeto de deliberação nos Conselhos, foi decidido e aprovado nos bastidores sem transparência, sem mostrar os estudos sem validar as premissas.

A Sistel não cobra das patrocinadoras o custeio do PAMA como está previsto no Regulamento do PBS e do PAMA, transfere o custeio aos Assistidos por meio de reajustes sem transparência. Estes aumentos absurdos no PCE são a fórmula achada para acabar com o PAMA, pois quem não consegue pagar o PCE é suspenso ou cancelado do PCE e do PAMA! Se não respeitam o Direito dos Assistidos, só nos deixam uma única saída, mais uma vez teremos que recorrer ao Judiciário.

Os Conselheiros Deliberativos Eleitos Alexandre, Cleomar e Ezequias que estão realmente comprometidos em defender os Direitos dos Assistidos registraram o seu voto contra mais este descabido reajuste.
 

Fonte: Fenapas (13/12/2014)

9 comentários:

  1. Este é uma forma de enganar os assistidos, pois não cabe ao Conselho Deliberativo propor aumentos para o PAMA/PCE, esta é atribuição da Diretoria Executiva, portanto na reunião do dia 12/12/2014, NÃO HOUVE VOTAÇÃO ALGUMA O CONSELHO FOI SIMPLESMENTE INFORMADO SOBRE O AUMENTO, AO CONTRÁRIO DO QUE QUER INDUZIR A MANIFESTAÇÃO PARCIAL DA FENAPAS.
    ASTEL - SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi o documento deixa claro que não e voto e sim um manifesto de repúdio a diretoria sobre o aumento abusivo. No meu ver legítimo e bem colocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DOCUMENTO DEIXA CLARA A PRETENSÃO E TENDENCIA À ILEGALIDADE, RAIANDO O CRIME, DOS SENHORES DA FENAPAS QUE TEM A PRETENSÃO DE "PEMITIR OU NÃO" O CUMPRIMENTO DE UMA SENTENÇA JUDICIAL. NÃO CUMPRIR DECISÃO JUDICIAL, OU TENTAR IMPEDIR A SUA EXECUÇÃO É CRIME PASSÍVEL DE CADEIA. A FENAPAS E AS ASSOCIAÇÕES NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI, COM ESTE POSICIONAMENTO ESTÃO À MARGEM DA LEI.
      ASTEL SÃO PAULO

      Excluir
  3. Mas o conselho não pode se manifestar contra esse abuso???

    ResponderExcluir
  4. Se os conselheiros eleitos por nós não puderem se manifestar para que estão nos representando ? Tem mais que repudiar mesmo. Absurdo esse aumento. Cade a lei deste Pais? Meu contra cheque não suporta esse aumento.

    ResponderExcluir
  5. Sandra, se é este seu nome mesmo, não houve manifestação oral, os conselheiros só ficaram sabendo que houve manifestação, após a publicação da Fenapas. O importante é ser coerente e ser SEMPRE contra a ilegalidade, não adianta ter esta atitude e por exemplo falsificar entrevistas, usar o cargo dado pelas urnas com finalidade comercial ou mesmo divulgar cadastro sigiloso da SISTEL, pense bem nisto.
    ASTEL- São Paulo
    ASTEL- São Paulo

    ResponderExcluir
  6. Creio que está resposta não tenha sido para mim. Sou a favor de sua proposta, só que tenho o direito de repudiar esse aumento. Se isso ofende vcs, nada posso fazer pois esse blog também foi feito para nos e não está só a serviço da ASTEL . Sinto muito mas e minha opinião

    ResponderExcluir
  7. A quem possa interessar ! Aqui vai mais uma vez minhas perguntas, Se o conselho não pode ter voto efetivo na decisão das questão Pama ( mesmo que tivesse os conselheiros que representam as patrocinadoras seriam contra a quais quer medidas contra os seus interesses) e se a Sistel esta tomando medidas abusivas e so resta os representantes dos assistidos irem a recursos judiciários ( palavras escritas acima pela Fenapas). Agora vai ai minha pergunta Se ja existe uma ação coletiva nos tribunais do rio de janeiro julgada,e favor dos assistidos então porque não cobrarmos que seja cumprida pela Sistel.? ( informação essa que tenho conhecimento foi levada a Justiça pela propia Fenapas) todas a justificativas dadas por nossos representantes ( assistidos) estão muito confusas e sem objetivos práticos com relação do problema Pama Pama-PCE. Desculpa meus amigos a minha santa ignorancia mas manifestos não vai nos levar a lugar nenhum. ( Q Brasil esta cheio de manifesto todos os dias e nada e levado a sério) precisamos sim é de soluções efetivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aurelio, esta foi exatamente a quinta pergunta que fiz aos 4 conselheiros eleitos e ao presidente da Fenapas, sendo que o Cleomar não a respondeu (alegou desconhecimento) e o Italo (que não participa da Fenapas) solicitou à Fenapas responder. Até agora os outros dois conselheiros e a Fenapas não se pronunciaram sobre.
      Acredito que esta é a pergunta mais importante que todos assistidos dos PBSs e PAMA gostariam de ver respondida para entenderem a inércia que agora causa tantos problemas a eles.
      Posso te adiantar que, segundo fontes jurídicas já consultadas, não existe prescrição para esta situação e nem objeção da execução pelo fato da Fenapas e Sistel terem feito um acordo anterior, visto que foi o MP-RJ que julgou ilegal o acordo. Somente a Sistel (que logicamente não tem interesse), Fenapas ou qualquer Associação a ela filiada poderiam solicitar sua execução a qualquer tempo.
      Melhor aguardarmos mais um pouco para que venha este esclarecimento da Fenapas, tão necessário para entender todo este imbróglio.
      Abs,

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".