quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Fundos de Pensão: Reversão de Valores ou transferência sem base legal de superavits às patrocinadoras coloca Fundos de Pensão na berlinda


Apesar do silêncio de grandes jornais, o ambiente nos fundos de pensão de estatais federais pega fogo, principalmente na líder Previ. Os bancários lutam contra a transferência de saldos do fundo para o Banco do Brasil – que é uma sociedade anônima, com acionistas privados – e principalmente contra projeto de Ricardo Berzoini (PT-SP), que tenta legalizar esses repasses.

O texto de Berzoini está no projeto de Lei Complementar 161. Essa operação é chamada pelo governo de “reversão de valores”, mas, para os aposentados, é simples transferência ilegal, que já chega a R$ 15,8 bilhões, uma verdadeira fortuna. O dinheiro dos aposentados está sendo usado para capitalizar estatais. No âmbito da Previ, foi criado o Fórum de Participantes de Fundo de Pensão, para defender o patrimônio dos ávidos dirigentes do governo.

Fonte: Monitor Mercantil Digital e Previ Livre (18/12/2014)

Nota da Redação: Pensava-se que o mencionado era amigo dos participantes, mas ninguém pode com as patrocinadoras, estatais ou não!

3 comentários:

  1. Parece que a matéria da fonte está errada.

    ResponderExcluir
  2. Este cidadão é o mesmo que quando ministro da previdência no governo do Lula causou o maior desconforto e reboliço obrigando na época da sua administração todos aposentados ( mesmo os que não tinham como locomover e de idades avançadas) fazer o cadastro para comprovar que estava vivo. caso esse que provocou revolta ate entre militares que tinham seus familiares incluídos, fazendo longas filas nos bancos,Será que ainda sete duvidas quanto a vericidade de sua amizade para com idosos? Com um amigo assim nós idosos não precisamos ter inimigos !!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".