terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Fundos de Pensão: Dois condenados pela PREVIC são indicados pelo governador do DF para a diretoria do Banco de Brasília (BRB). Decisão revolta funcionários do BRB


Vejam a declaração do jornalista Donny Silva, de Brasília:

"Apesar da generosa oferta  de conhecido alto funcionário do BRB para que eu deixe de falar sobre as denúncias que  envolvem o BRB e as indicações suspeitas da futura  diretoria, lamento informar que não me vendo e não cedo às pressões de ninguém.
E aqui vai mais um pouco de informação que acredito ser muito interessante para os políticos sérios do DF, o MPDFT e a Câmara Legislativa do DF.

Vejam só: duas áreas estratégicas para se fazer “negócios” num Banco:  Presidência (complacência) e diretoria financeira (que opera). Até agora, apesar de denúncias, veja as indicações feitas pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para o BRB:

1) Vasco Gonçalves, indicado para a presidência do BRB: condenado em segunda instância pela PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) por atos ilegais no mercado financeiro que resultaram em prejuízo de mais de R$ 5,3 milhões à REGIUS, fundo de pensão dos funcionários do BRB. Possui reputação bastante negativa no mercado e entre os colegas de banco.

2) Carlos Vinicius, indicado para a diretora financeira: condenado em segunda instância também pela PREVIC por atos ilegais no mercado financeiro, que resultaram em prejuízo de mais de R$ 36 milhões à CENTRUS (funcionários do Banco Central). Reputação negativa no mercado. Foi REPROVADO em sabatina feita pela Assembleia Legislativa de Roraima em novembro de 2014 para presidir o Instituto de Previdência local.

3) Ricardo Leal, indicado para fazer parte do conselho administrativo do BRB. Empresário e lobista, e dono da BKK Investimentos.

O que mais precisa ser feito para que as autoridades competentes acordem para as reais intenções do leal amigo do governador para com o BRB?"

Fonte: Blog do Donny Silva (12/01/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".