segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fundos de Pensão: Reunião com participantes, associações, federação e dirigentes do FUNCEF (Caixa) confirma terceiro déficit seguido e início de cobertura dos mesmos já em 2016


Participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre situação dos planos de benefícios e dos investimentos da Fundação 

Dirigentes e gestores da FUNCEF participaram no sábado (17), em Brasília (DF), de um encontro promovido pela Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag), que contou com a presença da diretoria da entidade, dos presidentes das Associações dos Gerentes da Caixa Econômica Federal (Agecef) e de convidados de outras entidades representativas de empregados da CAIXA. 
Na parte da manhã, o presidente Carlos Caser fez uma apresentação que abrangeu os resultados dos planos de benefícios, a carteira de investimentos e a conjuntura econômica que impactou negativamente o desempenho da Fundação nos últimos anos.

Considerando o déficit no Reg/Replan (modalidades saldada e não saldada) pelo terceiro ano consecutivo, haverá, pela legislação atualmente em vigor, necessidade de equacionamento em 2016, a ser coberto pelos participantes e pela patrocinadora, 50% para cada parte. 
Mas o déficit a ser equacionado, segundo explicou o presidente Caser, nada tem a ver com insolvência. “Está longe disso, a Fundação está sólida e com plena capacidade de honrar com o pagamento dos benefícios”, enfatizou.

À tarde, os dirigentes eleitos, representados pelo diretor de Benefícios, Délvio Joaquim Lopes de Brito, e pelos gerentes da Flávio Coelho e Vicente Pinheiro da Cruz, representando, respectivamente, os diretores Antonio Augusto de Miranda e Souza e Max Mauran Pantoja da Costa, também participaram do encontro. 
Délvio reforçou a questão da liquidez da FUNCEF e a importância do acompanhamento das entidades representativas à gestão da Fundação. A explanação foi sucedida de um debate que abordou temas relacionados ao déficit e seu equacionamento, processo de investimentos, ações judiciais e questões atuariais, entre outros.  

Fonte: Funcef/AssPreviSite (26/01/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".