quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Eleições Sistel: Esclarecimentos a respeito da propaganda enganosa e desinformada feita por candidato concorrente quanto a este Blog e ao candidato JOSEPH (12) ao CD da Sistel por SP


Em resposta a meu post de ontem sobre a Reunião do Conselho Deliberativo da Sistel a realizar-se na próxima sexta feira, de carácter puramente informativo e analítico, meu concorrente por SP e presidente da Astel enviou uma mensagem a todos Sistelados de SP tecendo, mais uma vez, uma série de comentários infundamentados que faltam com a verdade, com o propósito único de ludibriar os eleitores sistelados de SP e angariar votos de incautos.

A bem da verdade, cabem os seguintes esclarecimentos sobre a resposta mencionada:


  • O Blog Aposentelecom é de minha propriedade, nunca foi comercial e portanto sem fins lucrativos, alem de ser totalmente independente de qualquer entidade, inclusive da FENAPAS, da APOS e da FITRATELP/ SINTTEL, que decidiram voluntariamente apoiar minha candidatura para o Conselho Deliberativo da Sistel por SP, possivelmente por estas entidades desejarem um novo conselheiro que represente SP. Sendo assim, todas as postagens deste Blog, sem fontes especificadas, são de minha responsabilidade;
  • Pela reação de meu concorrente, parece que não sou tão desconhecido assim, pelo menos por ele e pelos mais de 500 leitores diários de meu Blog, onde ele passou a contestar frequentemente o que escrevo, mas somente no período eleitoral, justamente depois que passei a concorrer com ele;
  • Se o candidato de aluguel refere-se a minha pessoa, gostaria de saber quem está me financiando? Ao contrário de meu opositor, a Associação a qual pertenço e meus outros apoiadores não estão despendendo um centavo em minha campanha, nem com a realização de chamadas telefônicas aos sistelados, nem com comunicados email_marketing com tentativas de difamação de opositores;
  • Se sou um candidato tão ruim assim, despreparado e de aluguel, como meu opositor tenta fazer crer aos eleitores que não me conhecem ainda, mas que não abre mão de criticar democraticamente e livremente propostas, e não pessoas, propostas estas que a meu ver não beneficiam os assistidos e participantes, por que será que ele me convidou a fazer parceria consigo ao Conselho Fiscal por SP e RJ nestas eleições? Por que será que tentou me convencer a não sair como candidato ao Conselho Deliberativo este ano, prometendo inclusive apoio a minha candidatura nas eleições de 2018? Para não ser criticado? Ou porque gosta de candidatos ruins que representem os Sistelados? A melhor resposta a estas indagações está contida em minha recusa a qualquer acordo desta natureza;
  • Em nenhum momento ataquei a entidade Astel ou meu concorrente direto, apenas registrei uma mudança súbita de atitude e guinada em sua campanha, facilmente constatada em seus comunicados; 
  • Nunca considerei qualquer concorrente meu de SP como inimigo, apenas opositor durante a fase eleitoral, principalmente pelo fato do vencedor nas urnas vir a se tornar um dos representantes de todos sistelados junto a Sistel e é desta forma que todos candidatos deveriam se portar, pois nunca se sabe sobre o dia de amanhã;
  • A FENAPAS não afirmou nada em toda a postagem contestada pelo meu concorrente. Apenas levantei a possibilidade da ação de 2001 já estar prescrita. Basta reler o post, desprovido de qualquer ira;
  • Agora, imaginar que sua proposta do PAMA seja derrubada no Conselho Deliberativo da Sistel na próxima sexta feira por somente 3 conselheiros eleitos apoiados pela Fenapas, é simplesmente um delírio ou menosprezar a inteligência dos Sistelados de SP;
  • Criticar a proposta de um único representante dos Sistelados, como fiz, não significa ataca-la, ou será que somente ele é o dono da verdade?
  • Gostaria de conhecer os candidatos a representantes dos assistidos e participantes que têm compromissos com as patrocinadoras e os que são favoráveis ao aumento abusivo do PAMA. Apenas mais um delírio! Até o momento só conhecemos bem quem tem propostas que só favorecem as patrocinadoras;
  • Baixo nível, no meu entender, é difamar e faltar com a verdade sobre concorrentes e fornecer meios para derrubar representantes eleitos por maioria (que não foi o caso dele), mesmo fora de sua área de atuação;
  • Quanto as menções à FENAPAS, não cabe a mim responde-las, mesmo porque não acredito que ela se sujeitaria a ter um "ghost writer"(escritor fantasma) e muito menos este Blog se prestaria a este serviço.
Sr. Italo, peço encarecidamente que mantenha esta campanha em um nível mais elevado que o atual, em respeito aos cerca de 5.800 eleitores de SP, sabendo inclusive conviver com críticas, afinal, se nos dispomos a ser candidatos para representar os quase 26.000 participantes e assistidos da Sistel, temos de ter jogo de cintura suficiente para lidar com opiniões diferentes. 
Este é apenas mais um jogo democrático e é em função de nossas atitudes que seremos eleitos ou não. E como já disse anteriormente, os candidatos não eleitos voltarão a ser simples assistidos depois das eleições, que deverão confiar seus destinos aos eleitos. Não deve haver vencidos e vencedores nesta disputa, apenas uma delegação de representação aos eleitos.

3 comentários:

  1. Este Sr. Italo brigou com todas as Associações de Aposentados, com a Federação e com os demais Conselheiros Eleitos.
    Ou seja, ele é desagregador e individualista, agindo sempre por conta própria. Se fosse reeleito, continuaria a não se reunir com os demais Conselheiros Eleitos, não ouviria ninguém e tomaria decisões por conta própria. Não teríamos a união entre os membros eleitos e a discórdia continuaria a permear nossa presença na Sistel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Joseph, isto só mostra o quanto vc está mas preparado para nos representar. Recentemente fiz um comentário sobre uma proposta dele e ele me atacou de uma forma ignorante, dizendo que eu não era Sandra,me acusou ser alguém mandada pela Fenapas, e outras coisas que não valem a pena comentar.
      Este senhor não tem postura para fazer parte de um conselho representativo. Ninguém pode discordar dele. E ele é muito contraditório , desmente ele mesmo. Espero que os colegas Telespianos não votem nesse Senhor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".