quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Fundos de Pensão: Auditores da Receita discutem atuação de auditores na Previc

  
 ANFIP discute atuação de auditores na Previc

A presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, e os vice-presidentes de Relações Públicas, Maria Aparecida Paes Leme, e de Assuntos Fiscais, Vanderley Maçaneiro, tiveram encontro de trabalho nesta terça-feira (3) com o diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Carlos de Paula. A reunião aconteceu na sede do órgão, em Brasília.
Margarida Lopes apresentou a Associação para o diretor-superintendente. Carlos de Paula atua há mais de 20 anos na área de seguros e previdência complementar e já foi diretor da própria Previc e da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Eu sempre contei com a ANFIP. O apoio de vocês é fundamental”, disse o diretor ao agradecer a presença dos dirigentes da Associação.
Segundo o diretor-superintendente, a Previc está passando por mudanças, visando um projeto de longo prazo, sob três pilares: modelo SBR (Supervisão Baseada em Risco), desoneração e fomento. “A previdência complementar tem um papel muito importante para a sociedade, que deverá ser ampliado nos próximos anos”.

No intuito de estreitar a relação com a Previc, a presidente da ANFIP quis saber as implicações das mudanças para os Auditores-Fiscais. “Eu não imagino a Previc sem a presença dos auditores. A atividade dos auditores, para mim, é cláusula pétrea”, ressaltou Carlos de Paula. Questionado por Vanderley Maçaneiro sobre o trabalho do auditor, Carlos de Paula acrescentou: “A nossa idéia hoje é aplicar inteligência no processo. A Previc vai ser um órgão mais atuante se trabalhar com inteligência e isso deve ser aplicado de dentro para fora”. Atualmente, o órgão conta com 70 Auditores-Fiscais.

Fonte: Anfip (04/02/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".