terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TIC: A partir de hoje, ligações de fixo para móvel mais barata


A redução de até 22% nas ligações de um fonte fixo para um celular foi aprovada no dia 5 de fevereiro pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Entraram em vigor hoje (24) as regras para  reduzir em até 22% as tarifas das ligações locais e interurbanas feitas de telefone fixo para móvel, nos planos básicos das concessionárias de telecomunicações. A redução foi aprovada no dia 5 de fevereiro pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

As mudanças afetam as concessionárias Oi, Telefônica, CTBC, Sercomtel e Embratel ( apenas na longa distância). As reduções variam de 12% (DDDs de números diferentes diferentes) a 22% quando forem ligações locais.

Os valores  mais baratos já foram publicados pela Anatel e estão expressos sem impostos. Eles variam porque dependem das tarifas de interconexão, que mudam entre as operadoras. A ligação mais barata no horário comercial será  de um telefone fixo da Oi de Pernambuco para o um celular da Vivo  (tarifa de R$ 0,27 o minuto, sem imposto) e a mais cara será a ligação local de um fonte fixo  da Oi para qualquer número da Nextel (tarifa de R$ 0,51 o minuto, sem imposto).

Fonte: TeleSíntese (24/02/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".