sexta-feira, 13 de março de 2015

Eleições Sistel: Candidato a reeleição pela região 4 e atual Conselheiro Deliberativo eleito da Sistel, Ezequias Ferreira, responde a candidatos independentes que o ofenderam injustamente


"Infelizmente o atual Regulamento Eleitoral permite inscrições individuais de assistidos e participantes para concorrer ao pleito ELEIÇÕES SISTEL-2015, sinalizando uma estratégia MALÉFICA para a redução da influência e capacidade associativa das instituições que realmente defendem os interesses dos assistidos e participantes dos planos administrados  pela Sistel.

O caminho mais fácil é no sentido de se abrir a possibilidade de se eleger assistidos que não dominam os complexos assuntos do setor de previdência complementar e sem nenhum histórico de lutas em defesa dos aposentados.

Por questão de ética e tratar-se de colegas que tanto conheço, HOJE CANDIDATOS E COM CAMPANHAS AGRESSIVAS À MINHA PESSOA, não me aprofundarei sobre o caráter e as motivações pessoais de cada um dos candidatos. 

Apenas deixo para reflexão de que os 12 anos alegados pelos candidatos adversários, trata-se de minha dedicação diária aos assistidos e  participantes da Sistel, na condição de presidente da Associação APAS-DF, de  FORMA VOLUNTÁRIA e sem nenhuma remuneração, desde 2003.

Interessante que esses mesmos candidatos, quando solicitados para compor a diretoria da nossa Associação, sem remuneração, sempre alegaram não possuírem tempo para colaborarem com a atividade associativa.

Seria o caso de se perguntar  ao candidato 24, que tanto propaga querer, agora ($), se doar 24 horas (?) em favor dos assistidos e participantes, quantas vezes, durante o mandato dele, em 03 anos,  como diretor da APAS-DF, compareceu à sede da Associação, para cumprir as suas obrigações estatutárias e associativas.

Apenas me restringirei ao que mais interessa aos assistidos e participantes que fazem parte dos planos administrados pela Sistel.

Eu, como Contador e com larga experiência em gestão corporativa,  me especializei no segmento de PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR, estando devidamente certificado pelo ICSS, conforme determina a LEI COMPLEMENTAR 109/2001, exatamente para possibilitar-me estar capacitado para o enfrentamento das complexas discussões e deliberações sobre referido setor de Fundos de Pensão, o que tem dado bons resultados.

No exercício do meu mandato, tenho  tido oportunidade de, por conta dos conhecimentos adquiridos, barrar, juntamente com os demais colegas, embora com voto minoritário no CD-Sistel, inúmeras tentativas dos detentores do poder da SISTEL, em continuar a reduzir ou retirar os nossos direitos adquiridos, desde a SEGREGAÇÃO/CISÃO do antigo PBS-Sistel, ocorrido em 31/01/2001.

Vale ressaltar que, em reconhecimento à minha atuação extremamente profissional, no exercício do cargo de Conselheiro da Sistel, essa minha candidatura tem o apoio institucional e operacional de diversas entidades, tais como: FENAPAS, FITTEL, FITRATELP, Sindicatos estatuais e Associações de Aposentados em Telecom, o que não se verifica com a candidatura dos demais adversários.

Finalmente, transcrevo abaixo a famosa frase de ABRAHAM LINCOLN:

"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

PERGUNTO: Será que os assistidos, participantes e Entidades representativas e associativas, que defendem e preservam os interesses dos aposentados e participantes dos Fundos de Pensão, estão todos enganados à meu respeito?

Abraços fraternais.

EZEQUIAS FERREIRA   N.01 (ZERO UM)
Candidato ao CONSELHO DELIBERATIVO DA SISTEL"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".