segunda-feira, 30 de março de 2015

Fundos de Pensão: Cinco ex-dirigentes do Postalis são multados em R$ 40 mil cada um pela CRPC/ PREVIC, para um prejuízo de milhões


Cinco ex-dirigentes do Postalis, entre eles o ex-presidente Alexej Predtechensky e ex-diretor financeiro Adílson Florêncio da Costa, foram condenados a pagar multa administrativa de R$ 40 mil cada à Superintendência Nacional e Previdência Complementar (Previc) pelo desenquadramento de aplicações em fundos estruturados entre 2006 e 2012.

Os executivos sofreram a sanção em 2013, mas recorreram da decisão na Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC). Além de pagar a multa, os executivos ficarão impossibilitados de atuar no mercado pelos próximos dois anos. A punição está em linha com a decisão tomada pelos colegiados da Previc há dois anos.

O processo foi julgado nesta quinta-feira (26) pela CRPC junto a outros dois recursos da fundação. Estes, que envolvem aplicações em fundos da gestora BNY Mellon, serão apreciados em outra ocasião. Por envolverem a participação de gestores externos ao Postalis, a CRPC fez uma solicitação de diligência à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os três recursos avaliados nesta quinta fazem parte de um pacote de 13 processos em trâmite na CRPC. Nove deles devem ser apreciados em conjunto, conforme liminar da Justiça, ainda sem data para julgamento.

A próxima reunião da CRPC está marcada para 29 de abril, data em que a câmara deverá apreciar três recursos da Infraprev e outros processos que ainda serão definidos.

Fonte: Investidor Institucional (26/03/2015)

Nota da Redação: Multas a dirigentes nestes valores,  só estimulam falcatruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".