segunda-feira, 16 de março de 2015

INSS: Reajuste das aposentadorias pelo índice do salário mínimo ficou em emenda separada a ser votada esta semana


Trecho do projeto do salário mínimo que contemplava aposentados foi retirado. Emenda deverá ser votada nesta semana. 

Em mais uma manobra desumana do governo, deputados retiraram do projeto que estende até 2019 a atual política de reajuste do salário mínimo a parte do texto que estende o mesmo reajuste aos aposentados e pensionistas que recebem benefício acima do salário mínimo. 

O projeto estava na pauta de votações do Plenário da Câmara dos Deputados desde a semana retrassada e deverá ter votação finalizada nesta terça-feira, 17. Segundo o presidente da COBAP, Warley Martins, que esteve em Brasília (DF) durante toda a semana acompanhando as votações, a “desculpa” da vez foi a rápida resolução para o salário mínimo, enquanto a parte que contemplava os aposentados virou emenda para ser votada separadamente.

Embora tenha tornado mais difícil a votação do reajuste dos benefícios, a emenda também deverá ser votada na próxima semana. A COBAP convoca todos os aposentados, pensionistas e demais interessados na causa a entrarem em contato imediato com os deputados federais, especialmente do Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), reivindicando a aprovação urgente e inadiável da emenda.  

Fonte: Cobap (16/03/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".