quarta-feira, 15 de abril de 2015

Direito Previdenciário: Associação de Juízes Federais (Ajufe) e TRF-2a. Região lançam Cartilha do Direito Previdenciário


Cartilha vai tirar dúvidas de aposentados e pensionistas sobre benefícios

A Associação de Juízes Federais (Ajufe) e o Tribunal Regional Federal da 2ª região lançaram nesta segunda-feira (6) a obra "Cartilha de Direito Previdenciário". O evento foi realizado no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio. 

A cartilha de direito previdenciário é uma iniciativa da Ajufe, em parceria com as organizações Globo, e é resultado das importantes atividades desenvolvidas durante o projeto expedição da cidadania. Com 47 páginas, a cartilha tem como objetivo esclarecer dúvidas de aposentados e pensionistas sobre os benefícios pagos pela previdência social, por meio de uma linguagem simples e objetiva.

Além disso, a cartilha traz tabelas, figuras, desenhos, ilustrações e outros artifícios gráficos que facilitam o acesso e o entendimento a qualquer pessoa. Os exemplares da revista já estão sendo distribuídos a populações carentes de diversos estados brasileiros. A cartilha de direito previdenciário já está disponível no site da Ajufe, neste link.

Fonte: G1 (15/04/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".