terça-feira, 14 de abril de 2015

Fundos de Pensão: Abrapp divulgou Consolidado Estatístico de 2014. Rentabilidade média de 7,07% aa para meta de 12,07%


A Abrapp divulgou na última sexta-feira o Consolidado Estatístico reunindo todas as informações de 2014. Mostra o pagamento regular, sem qualquer interrupção, de mais de R$ 2,5 bilhões todos os meses em benefícios a perto de 700 mil aposentados e pensionistas, algo facilmente entendido como o  melhor indicativo que poderia existir do equilíbrio atuarial dos planos previdenciários que administramos. 

As estatísticas do ano passado registram também uma rentabilidade média de 7,07% no ano, abaixo, portanto, da meta atuarial esperada de 12,07% no período, um resultado de toda forma até certo ponto esperado nas condições difíceis que o mercado vive  ao menos nos últimos dois anos. E que não preocupa de fato, de vez que sabidamente os retornos dos fundos de pensão não devem ser avaliados pela performance isolada de um ano ou outro, uma vez que o que vale é o benefício entregue lá na frente. 

Fonte: Abrapp (13/04/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".