quinta-feira, 30 de abril de 2015

Fundos de Pensão: Previc e SPPC ofertarão qualificação gratuita e a distância de dirigentes


A Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, e a Secretaria de Políticas de Previdência Complementar – SPPC, irão desenvolver ação inédita de Educação Previdenciária destinada aos dirigentes de entidades de previdência complementar fechada.

Com a Portaria Conjunta Previc/SPPC nº 01, de 28/04/2015, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 30 de abril, foi criado grupo de trabalho multidisciplinar para elaborar e implementar curso na modalidade Ensino a Distância (EAD). O objetivo é oferecer informações essenciais para a qualificação de dirigentes das entidades. 
Esta iniciativa é importante e oportuna, na medida em que facilitará aos participantes o envolvimento com as questões de seus fundos de pensão, sem custos para os usuários.

Caberá ao grupo de trabalho efetuar pesquisas e estudos, obter apoio técnico e pedagógico para definir os módulos de conhecimento, elaborar seus conteúdos e desenvolver a aplicação de EAD em plataforma acessível e amigável ao usuário. A intenção é disponibilizar o curso a tempo de seu aproveitamento pelo público alvo ainda em 2015. 
O curso Previc/SPPC seguirá o modelo de EAD já consagrado e em uso pelos órgãos reguladores de fundos de pensão da Comunidade Europeia, com as necessárias adaptações ao Brasil.

Fonte: ACS Previc/AssPreviSite (30/04/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".