sexta-feira, 10 de abril de 2015

Fundos de Pensão: PSB retira apoio da CPI de fundos de pensão e pedido é arquivado no Senado


O PSB do Senado resolveu retirar suas assinaturas em apoio à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar irregularidades na gestão de recursos de fundos de previdência complementar de empregados de sociedades de economia mista e de empresas públicas controladas direta e indiretamente pela União. Com isso, o requerimento para a abertura da chamada CPI dos Fundos de Pensão não alcança as 27 assinaturas necessárias. 

Solicitaram a retirada de seus nomes da lista de apoio cinco dos seis integrantes da bancada do PSB: Romário (RJ), Lídice da Mata (BA), Roberto Rocha (MA), João Capiberibe (AP) e Fernando Bezerra Coelho (PE). O senador Ivo Cassol (PP-RO) também declinou do apoio. 

Segundo o senador Roberto Rocha, a bancada avaliou conjuntamente que já há em andamento na Casa um grande número de pedidos de CPI. “Só esta semana foram três pedidos de CPIs novas. É inviável a Casa funcionar assim e decidimos não apoiar”, disse. A bancada da sigla também não deu apoio à criação de uma comissão para investigar empréstimos concedidos pelo BNDES.

Rocha diz que a decisão do PSB em não apoiar novas CPIs serve para reafirmar a posição de independência da sigla, que não quer ficar amarrada a compromissos com a oposição. “O PSB não é azeitona da empada de ninguém. Temos pensamento próprio e reafirmamos que somos independentes. Não ficamos na esteira de ninguém”, afirmou. 

A coleta de assinaturas pela CPI dos fundos de pensão foi liderada pelos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ana Amélia (PP-RS), que haviam protocolado o pedido para a criação da comissão na terça-feira. Foram obtidas naquele momento 32 assinaturas, cinco a mais do que o número mínimo exigido para abertura de CPI. Com as seis retiradas, ficou faltando um nome para garantir o requerimento.

Fonte: Valor (10/04/2015)

Nota da Redação: E os participantes dos fundos de pensão que terão de pagar os déficits causados pela má gestão dos dirigentes que se danem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".