quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sistel: Fenapas divulga temas tratados na reunião do Conselho Deliberativo da Sistel de 27/5


Na Reunião do Conselho Deliberativo da Sistel, de 27/05, fez-se uma exposição resumida da evolução dos resultados do Relatório da Auditoria Interna, sem qualquer fato relevante. Foi aprovada a Ata da 166ª Redel de 24/04/15 e o Manual de Governança e Código de Ética;

Foi aprovada a alteração do Regulamento do Plano Inovaprev, prevendo a antecipação do pagamento de 50% do 13º, no mês de Junho de cada exercício;

A Área Jurídica informou os processos judiciais em andamento, que totalizam 2.945.

A Área de Administração e Controle informou que o foco em 2015, será a capacitação do pessoal interno, buscando melhoria de desempenho, principalmente em TI; Implantação de modelo de gestão de resultados; Melhoria dos processos contábeis, buscando agilidade nas análises e diagnósticos dos problemas de gestão, administrativos e de controle. A revisão dos processos críticos da matriz de risco atual; Implementação das rotinas de controles preventivos. DESAFIO: Adotar modelo orçamentário moderno. Melhorar a gerencia da carteira de investimentos (Rentabilidade; Limite e Enquadramento). Visando melhorar os processos de controle do Plano de Saúde, informou que no plano de trabalho, procurará adotar uma melhor performance do sistema do PAMA, com rotinas automatizadas e controle por meio de indicadores de desempenho operacional.

A Área de Plano de Saúde informou o bom desempenho dos PROGRAMAS LADO A LADO e VIVER MELHOR, segundo a visão da Sistel. Foi Constituído Grupo de Trabalho para estudo PAMA/PCE com o objetivo de buscar alternativas possíveis para o equacionamento do déficit financeiro projetado, Coordenador: ROBERTO BLOIS (Oi), Participantes: FABIANE RESCHKE (Telefônica), ADRIANA MEIRELES (Sistel), ROSSANA FERREIRA (Sistel), CLEOMAR GASPAR (Cons. Eleito), CARLOS BURLAMAQUI (Cons. Eleito), EZEQUIAS FERREIRA (Cons. Eleito); ITALO P. GREGIO (Cons. Eleito). Prazo: 60 dias, Reuniões em 01/06/15, 25/06/15, 08/07/15, 22/07/15.

Avaliação do Desempenho – Abril 2015 O Presidente da Sistel, informou o desempenho dos Planos administrados pela Fundação, destacando o do PBS-A, com rentabilidade acumulada de 5,20%, no ano, e o desempenho do Fundo Garantidor do PAMA de 3.99%.

Pelo relato: Conselheiros Deliberativos Eleitos BURLAMAQUI, CLEOMAR e EZEQUIAS.

Fonte: Fenapas (28/05/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".