sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Planos de Saúde: Em comunicado, presidente do fundo de pensão AVISÃO alerta sobre possíveis mudanças de rumo pelas patrocinadoras nas regras de seus planos de saúde


Veja a íntegra da mensagem enviada pelo presidente da Avisão (Telefonica/ Vivo) a seus associados:

"Caros associados e amigos da AVISÃO

Neste momento de nossa economia quero falar um pouco sobre Planos de Saúde e a matéria anexa (abaixo) diz muito da situação delicada de todos os planos de saúde do Brasil.
Mas vamos falar daquilo que nos interessa e cabe sendo que entre nossos associados em sua grande maioria tem planos da operadora ABET.
Como dito acima e no comentário do jornalista os planos empresarias são ditos como "coletivos por adesão" o que significa que o participante paga em rateio as despesas. Em uma conta simples de matemática nesta onda de desemprego e um cenário de inflação galopante aliado aos custos da medicina não tenham duvida que começa a aparecer o elevado nível de inadimplência e abandono ao plano, encarecendo àqueles que neles continuam. 
Lembramos que os aumentos da ANS são limítrofes aos planos individuais e que na verdade não são mais comercializados.
Temos que ficar em alerta e unirmos cada vez mais para entender nossos direitos, pois os pensamentos se alteram e a massificação poderá ser diluída.
Nada existe por enquanto sobre qualquer mudança para nossos planos, mas as empresas patrocinadoras poderão tomar rumos diferentes dentro das regras estabelecidas.

Abraços a todos

Wadih R. Haddad Neto
Presidente da AVISÃO"


  Clique sobre a imagem do Estadão para aumenta-la
  
Fontes: Avisão e Estadão, Colaboração Wilson Val de Casas (21/08/2015)     

Um comentário:

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".