sábado, 8 de agosto de 2015

Fundos de Pensão: Câmara cria CPI dos Fundos de Pensão de funcionários de estatais e de servidores; partidos indicarão integrantes


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, criou nesta quinta-feira (6) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão.

O novo colegiado será a quinta CPI em funcionamento na Casa e deverá investigar indícios de aplicação incorreta de recursos e de manipulação na gestão em fundos de previdência complementar de funcionários de estatais e de servidores públicos no período entre 2003 e 2015.

Ao fazer o anúncio, Cunha disse que a CPI vai apurar os “prejuízos vultosos causados pelos fundos aos seus participantes”.

A CPI será composta por 26 membros titulares e 26 suplentes, que deverão ser indicados pelos líderes partidários nos próximos dias, conforme a proporcionalidade partidária na Câmara.

Na mesma sessão, também foi aprovado o pedido de prorrogação, por 60 dias, da CPI da Petrobras.

Fonte: Jornal do Brasil (07/08/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".