sábado, 15 de agosto de 2015

Fundos de Pensão: CPI começa o cerco pela PREVIC


A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Fundos de Pensão estatais começa com um inesperado fôlego. Mais de cem requerimentos se acumularam ontem na secretaria tão logo foi oficializada.
Na primeira reunião, da próxima terça-feira, o deputado relator Sérgio Souza (PMDB-PR) pretende aprovar pelo menos 10 requerimentos de convocação para depoimentos.
Adianta que os primeiros alvos serão diretores da Funcef (Caixa) e Previ (Banco do Brasil), os dois maiores fundos previdenciários. E o primeiro convocado será o diretor da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Carlos de Paula.
“Também vou pedir contratação de uma consultoria especializada para auxiliar na investigação'', revela o relator. Cita a Price Coopers e a Fundação Getúlio Vargas.
A CPI vai solicitar “a juntada do relatório'' da última CPI sobre o tema, de 2005, que nem fez cosquinha nos fundos, porque acabou em algo maior e correlato: o mensalão.
Outro foco da CPI, ao longo dos próximos meses, serão as solicitações de requerimentos sobre os investimentos dos fundos em empresas privadas com sociedade.

Fonte: Blog Coluna Esplanada (13/08/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".