sábado, 15 de agosto de 2015

Fundos de Pensão: CPI dos Fundos de Pensão quer ouvir Associações de Empregados e Aposentados


Efraim Filho acredita que oitivas municiarão deputados para questionamentos a gestores e administradores

Antes de aprovar a convocação dos diretores de Postalis, Funcef, Previ e Petros, a cúpula da CPI dos Fundos de Pensão quer ouvir dirigentes das associações de funcionários das estatais e de beneficiáros dos regimes de previdência dessas empresas. O presidente Efraim Filho espera que esses primeiros depoimentos, centrados no rombo dos fundos, municiem os parlamentares para as demais oitivas.

Depois a fase seguinte: A convocação de conselheiros e diretores dos fundos de pensão
O presidente da CPI quer partir ainda em setembro para uma terceira etapa: bancos e corretoras que atuam como administradoras dos fundos. Entre os requerimentos apresentados, está a convocação do presidente para América Latina e CEO no Brasil do banco BNY Mellon, Eduardo Koelle. Esse banco chegou a ter cerca de R$ 300 milhões bloqueados no Brasil após ação movida pela Postalis para a reparação de perdas.

Fonte: Época (14/08/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".