quinta-feira, 13 de agosto de 2015

INSS: Antecipação do 13º benefício ou abono em setembro está ameaçada devido a crise. Pela primeira vez aposentados podem ficar na mão


A crise econômica pode impedir o governo de começar a pagar neste mês a primeira parcela do 13º para os aposentados e os pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 
A poucos dias do fechamento da folha de pagamento de agosto, a presidente Dilma Rousseff ainda não autorizou a liberação antecipada de metade do abono de Natal. 

Nos últimos dois anos, o decreto presidencial com autorização do pagamento parcial foi assinado até 6 de agosto. 
O ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, disse ontem à direção do Sindnapi (sindicato nacional dos aposentados) que discutirá com o Ministério da Fazenda a questão do 13º, segundo informações do presidente da entidade, Carlos Ortiz. 

Fonte: Agora S.Paulo (13/08/2015)

Um comentário:

  1. O que fazer com essa situação? os aposentados e pensionistas já estão de saco cheio de tanto menospreso e humilhação, reajustes incompatíveis com a inflação, processo sem definição rolando nas mesas de juízes, ninguém merece tanta humilhação para aqueles que trabalharam anos e anos, derramaram seu suor muitos assim como eu pagamos furtunas de contribuição sobre o slário mensal trabalhando até em regime de hora extra, em finais de semana na época eram 11% sobre déz salários mínimos durante anos, e hoje o retorno é miserável com uma aposentadoria ridícula, que para requerer algumas revisões além de existir um monte de burocracia e esperar por anos e talvez nem venha o de direito é uma canseira. Na hora de tirar de nós é rapidinho mas pra pagar, aja Deus na nossa vida, onde está nossa dignidade?

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".