quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sistel: Segundo Época, CVM cancela autorização do fundo de pensão para atuar no mercado. Sistel informa que não tem mais interesse em operar no mercado, pois terceirizou seus investimentos


"Sistel, ligada ao setor de telefonia, ainda pode recorrer. Operadora é uma das que terá de enviar documentos à CPI dos fundos de pensão da Câmara

Fundo de pensão dos trabalhadores do setor de telefonia, a Sistel teve cancelada pela Comissão de Valores Mobiliários autorização para administrar investimentos no mercado. A medida ocorre quando são encontradas informações falsas nos documentos apresentados à CVM ou quando as condições exigidas pelo órgão deixam de ser atendidas. A Sistel ainda pode recorrer.

Na última semana, a CPI que investiga os fundos de pensão na Câmara dos Deputados aprovara requerimento pedindo da Sistel documentos de sua gestão relativos ao período de 2003 e 2015.

O fundo foi procurado, mas não respondeu."

"Após a publicação da nota (acima), o presidente da Fundação Sistel, Carlos Alberto Moreira, ligou para a coluna (Época) para afirmar que não interessa mais à entidade manter registro de administrador de investimentos na CVM. Segundo Moreira, o fundo decidiu terceirizar sua carteira com "grandes administradoras do mercado". Para o presidente, não valia pagar a habilitação sem uso na CVM. Ele acrescenta que o cancelamento não altera o dia a dia da instituição."

Fonte: site da Época, por Nonato Viegas (26/08/2015 às 18h12 e atualizado as 21h05)

Nota da redação: Parece que a Época barrigou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".