segunda-feira, 17 de agosto de 2015

TIC: Anibal Diniz (ex-senador do PT-AC) e Otávio Luiz Rodrigues Junior (advogado) indicados para Anatel


A Anatel deve ter quórum recomposto em breve. Como antecipado pelo blog Capital Digital, foram confirmados no Diário Oficial da União desta segunda, 17/8, os nomes de Aníbal Diniz e Otávio Luiz Rodrigues Junior para substituir respectivamente Jarbas Valente, que saiu em novembro do ano passado, e Marcelo Bechara na Agência Nacional de Telecomunicações – este último deixou a Anatel na sexta, 14/8, antecipando o fim do mandato.

Ex-senador pelo PT do Acre, Aníbal Diniz era nome esperado para o posto vago desde novembro do ano passado, quando encerrou-se o mandato de Jarbas Valente. No Senado, Diniz aproximou-se do setor e telecomunicações via Comissão de Ciência e Tecnologia, onde foi relator da análise sobre o Plano Nacional de Banda Larga.
Otávio Luiz Rodrigues Junior é advogado e assim como tem sido comum nos últimos anos, tem no currículo a passagem como Consultor Jurídico do Ministério das Comunicações. Ele é professor Doutor de Direito Civil da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo, onde também leciona no Programa de Pós-Graduação em Direito.
O novo conselheiro foi Consultor Jurídico do Minicom na gestão de Eunício Oliveira (PMDB-CE). Antes dele, Marcelo Bechara ocupou o cargo na gestão de Hélio Costa (PMDB-MG), sucedendo Antonio Bedran, que também comandou aquele posto. Rodrigo Zerbone, ainda no Conselho, foi Consultor Jurídico da pasta na gestão de Paulo Bernardo.

Fonte: Convergência Digital (17/08/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".