quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Fundos de pensão dos EUA reduzem metas de rentabilidade


Os fundos de pensão públicos dos Estados Unidos estão cortando as perspectivas de retorno sobre os investimentos para o menor valor desde 1980. De acordo com The Wall Street Journal, a turbulência do mercado global e o período constante de baixa taxa de juros nos EUA forçam os gestores de fundos de pensão a abandonarem a expectativa de que seus investimentos gerem 8% de retorno por ano.

Um dos fundos de pensão de Nova York, o New York State Common Retirement Fund, reduziu sua meta de 7,5% para 7%. Cinco anos atrás, o fundo cortou 0,5 ponto percentual da meta. Essa redução não é apenas um movimento contábil, segundo a publicação americana, mas tem consequências reais para os sistemas que trabalham com previsões para calcular o atual valor de suas obrigações devidas aos aposentados.

Mesmo pequenas reduções podem significar tensão orçamentária aos governos ou trabalhadores, que devem contribuir mais para cobrir os passivos que devem subir conforme a expectativa de vida aumenta e mais americanos se aposentam. Uma queda de um ponto percentual pode significar um aumento de 12% em passivos, segundo o diretor do centro de pesquisa de previdência da faculdade de Boston, Jean-Pierre Aubry.

Fonte: Investidor Institucional (09/09/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".