quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Fundos de Pensão Funcef (Caixa), Petros (Petrobras) e Previ (BB), que participam da Oi, ficam com 27% do capital de operadora móvel virtual (Datora)


Anatel determinou que, em 60 dias fundos de pensão estatais devem comprovar que diluíram a sua participação na Oi e perderam seu controle. 

A Anatel publicou hoje, 02 de novembro a anuência prévia que autorizou o ingresso do  Fundo de Investimentos em Participações – DGF Fipac2- com 26, 81% do capital total da Datora Participações, controladora direta da Datora Telecomunicações Ltda e Datora Mobile Telecomunicações Ltda.

Conforme a decisão, sabe-se que esse fundo de investimentos é formado pelos fundos de pensão Funcef (da Caixa Econômica Federal), Petros (da Petrobras) e Previ (do Bando do Brasil) porque a Anatel faz uma análise da propriedade cruzada desses fundos com a Oi, onde eles também são sócios.

A agência determina que, em 60 dias os fundos estatais devem mesmo comprovar que diluíram a sua participação na concessionária brasileira Oi e perderem o controle, segundo a proposta de pulverização da base acionária da empresa. Caso contrário, os representantes desses fundos perderão o direito de voz e veto na Datora e não poderão participar das reuniões do conselho de administração da empresa que tratem de qualquer assunto relacionado à Oi ou mesmo indicar representantes para os conselhos ou participarem de reuniões prévias ou assembleias na operadora a qual estão se associando.

Em 2013, esta empresa anunciava acordo com a maior operadora móvel europeia, a Vodafone, para o desenvolvimento do M2M no Brasil, mas não deslanchou ainda.

Fonte: TeleSíntese (02/09/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".