domingo, 25 de outubro de 2015

Fundos de Pensão: Palocci implodiu a Petros através da compra da participação da Camargo Correia no ItaúSA, diz Claudio Humberto


Todo mercado sabia que houve rolo para que o fundo Petros, dos funcionários da Petrobras, comprasse por R$ 3 bilhões algo que ninguém queria: a participação da Camargo Corrêa na Itaúsa, holding do banco Itaú. Agora se sabe o nome da fera que “armou” a operação, segundo acredita a CPI dos Fundos de Pensão: Antônio Palocci, ex-ministro de Lula e Dilma. O negócio foi desastroso para o Petros.

Grande prejuízos - A manipulação dos recursos, no negócio do Itaúsa, causou grandes prejuízos aos segurados do Petros, no período de 2003 a 2015.
Dupla dinâmica - Atuando fortemente, inclusive no Instituto Lula, Palocci é conhecido no mercado como parceiro de negócios e soluções do ex-presidente Lula.
A toque de caixa - A compra da participação da Camargo na Itaúsa foi fechada à revelia do Comitê de Investimentos da Petros, com prejuízo para os fundos.
O ‘investigador’ - O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) descobriu o papel de Palocci no caso Itaúsa, e o convocou para depor na CPI dos Fundos de Pensão.


Fonte: Coluna de Cláudio Humberto (24/10/2015)

Um comentário:

  1. Deputado RAUL JUNGMANN em si descobrindo mais um ATOR suspeito do PT nas imoralidades nos fundos de Pensão, porque o fundo de pensão SISTEL tambem não é investigado?
    São tantos os demandos regulamentarios desrespeitados na FUNDAÇÃO SISTEL, que carece urgentemente que seja incluido tambem nas investigações da CPI.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".