quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Fundos de Pensão: Aumento do prazo para equacionar deficit de planos e mudanças na Resolução CGCP 26/2008


Reunião sobre equacionamento de déficit 
Aumento do prazo para equacionar déficit é pauta de reunião no MTPS

Na tarde de quarta-feira, 04/11, o Diretor Presidente do Postalis, Antonio Conquista, e sua chefe de gabinete, Maria Auxiliadora da Silva, estiveram presentes em reunião ocorrida no MTPS – Ministério do Trabalho e Previdência Social. 
Na ocasião, os deputados membros da CPI dos fundos de pensão, Efraim Filho (presidente) e Sérgio Souza (relator), entregaram ao Ministro, Miguel Rosseto, recomendação daquela Comissão Parlamentar para extensão do prazo de recomposição dos déficits e mudança nas regras dos fundos de pensão brasileiros. 
Outras autoridades estiveram presentes na reunião, como Paulo Teixeira (vice-presidente), Erika Kokay e Herculano Passos, além do presidente da Funcef, Carlos Caser.

Com a expectativa de mudança nas regras da Resolução CGPC 26/2008, que alonga o prazo para pagamento dos déficits de planos de previdência complementar, todo o segmento dos fundos de pensão aguarda ansiosamente pela próxima reunião com o secretário Carlos Gabbas, ainda em novembro, que trará um posicionamento à CPI sobre o pedido entregue a Rosetto. 

Fonte: Postalis/AssPreviSite (11/11/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".