terça-feira, 24 de novembro de 2015

INSS: Segunda parcela do 13º está liberada desde hoje e vai até 07/dez


Pagamento da segunda parcela da gratificação acontece junto com os depósitos da folha de novembro 

Os depósitos da segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começam nesta terça-feira (24) juntamente com o pagamento da folha de novembro. Os benefícios começam a ser depositados para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir do dia 1º de dezembro. Os depósitos seguem até o dia 7 dezembro. 

O valor desta segunda parcela virá com o desconto de Imposto de Renda (IR). O contracheque de pagamentos já  pode ser acessado no site da Previdência Social ou nos terminais de autoatendimento do banco em que o segurado recebe o benefício. 
Por lei, têm direito à gratificação os aposentados, pensionistas e segurados da Previdência que estão recebendo auxílio-doença. Aqueles que possuem benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,3 milhões de benefícios. 

Primeira  parcela do 13º  
A primeira parte da gratificação foi paga na folha de setembro.  Na ocasião, mais de 28 milhões de segurados da Previdência Social receberam o adiantamento, que representou uma injeção extra de R$ 16 bilhões na economia do país.  

Fonte: Ascom/Previdência Social (24/11/2015)

Nota da Redação: Para verificar seu extrato de novembro e do 13º, acesse este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".