sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PAMA: Depois da chamada revitalização do PAMA, Sistel inicia a distribuição de benesses como fim do financiamento de despesas e cancelamento do PCE por inadimplência de 60 dias


Vejam as "vantagens" oferecidas pela Sistel logo apos a Diretoria Executiva ter decidido, com apoio e voto dos conselheiros designados pelas pseudo patrocinadoras e de um único conselheiro eleito pelos participantes, a questionada transferência das sobras do PBS-A ao PAMA.

Seguem os Informes enviados respectivamente aos assistidos do PAMA puro e PAMA-PCE:
Brasília, 12 de novembro de 2015

Caro (a) Assistido do PAMA puro,


Recentemente informamos sobre a transferência de recursos do Plano PBS-A para o PAMA. Dessa forma, preservamos a assistência à saúde dos nossos Assistidos e de seus familiares.

Embora a insuficiência financeira do PAMA esteja hoje resolvida, são muitos os fatores que contribuem para o crescente e constante aumento dos custos médicos. Nesse sentido, a Sistel, na busca de melhor adequação do seu Plano de Saúde, intensificou ainda mais seus controles e reavaliou seus processos operacionais para manter a saúde financeira do PAMA e assegurar a prestação dos seus serviços.

Em função disso a partir do dia 1º de janeiro de 2016 o financiamento da coparticipação deixará de existir. Isso significa que a sua parte no valor das despesas realizadas no mês será cobrada em parcela única, ou seja, à vista. O valor será descontado do seu benefício Sistel e/ou cobrado via boleto bancário. Essa medida evita que as dívidas não pagas prejudiquem o Plano.

Por fim, com o objetivo de prestar cada vez mais um melhor atendimento, informamos que no primeiro trimestre de 2016 a Central de Relacionamento que atualmente conta com atendentes terceirizados, passa a ter apenas Colaboradores da Sistel, criando assim, maior proximidade com nossos Assistidos e Participantes.

Estamos à disposição por meio de nossos canais de relacionamento: Fale Conosco: área restrita do Portal Sistel (www.sistel.com.br) e Central de Relacionamento 0800 887 7005.



Caro (a) assistido do PAMA/PCE,

Recentemente informamos sobre a transferência de recursos do Plano PBS-A para o PAMA.

Embora a insuficiência financeira do PAMA esteja hoje resolvida, são muitos os fatores que contribuem para o crescente e constante aumento dos custos médicos. Nesse sentido, a Sistel, na busca da melhor adequação do seu Plano de Saúde, intensificou ainda mais seus controles e reavaliou seus processos operacionais para manter a saúde financeira do PAMA-PCE e assegurar a prestação dos seus serviços.

Conheça as medidas que adotaremos e quando entrarão em vigor.

1. Reajuste da contribuição do PCE – o reajuste das contribuições mensais será realizado anualmente com base em estudos técnicos e tendem a ficar próximos ao índice de reajuste dos Benefícios.

2. Facectomia (cirurgia de catarata) – a sua parte nas despesas realizadas a partir de 28/10/2015 estão isentas, ou seja, o valor será pago integralmente pelo PAMA-PCE.

3. Contribuição de Pensionistas na adesão ao PCE – o Pensionista que aderir em até 90 dias após o óbito do Aposentado permanecerá com as mesmas condições do Aposentado.

4. Cancelamento por 60 dias de inadimplência – a partir de 1º de janeiro de 2016 será cancelada a inscrição do usuário, que deixar de efetuar os pagamentos por período superior a 60 dias, a contar desta data, consecutivos ou não, no decorrer de 1 ano. Essa regra está prevista no Artigo 11 do Regulamento do PAMA-PCE.

5. Despesas do PAMA-PCE não serão mais financiadas – a partir de1º de janeiro de 2016 a sua parte no valor das despesas processadas no mês, será cobrada em parcela única, ou seja, à vista. O valor será cobrado via boleto bancário. Essa medida evita que as dívidas não pagas prejudiquem o Plano.

6. Contribuição única para casais que são Assistidos da Sistel – os casais de aposentados dos Planos PBS vinculados ao PCE, que antes pagavam duas contribuições mensais, poderão optar por pagar apenas uma contribuição mensal para o Plano.

São ações como essas que visam manter o equilíbrio financeiro do Plano.

Por fim, com o objetivo de prestar cada vez mais um melhor atendimento, informamos que no primeiro trimestre de 2016 a Central de Relacionamento, que atualmente conta com atendentes terceirizados, passa a ter apenas Colaboradores da Sistel, criando assim maior proximidade com nossos Assistidos e Participantes.

Cordialmente,
Diretoria Executiva

PORTAL www.sistel.com.br CENTRAL 0800 887 7005
Fonte: Sistel (13/11/2015)

Um comentário:

  1. Será que virão mais surpresas pela frente?
    O que os abonadores deste desvio têm a dizer agora?
    Esta é a melhoria do PAMA pregada?
    Evidente que o desejo dos abonadores desta transferência é expulsar do PAMA todos assistidos de baixa renda.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".