sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Fundos de Pensão: Participantes e assistidos pedem afastamento de diretoria de fundo de pensão da Caixa Econômica (Funcef)


Carta aberta a ministro Nelson Barbosa (Fazenda) vira petição online para a coleta de assinaturas

Contrária à decisão da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, de manter a diretoria do fundo de pensão de seus funcionários (Funcef), a Associação Nacional Independente dos Participantes e Assistidos da Funcef (Anipa) abriu um processo de coleta de assinaturas online para pressionar o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, a intervir na entidade. “Senhor ministro, temos confiança em que Vossa Excelência, atento à defesa dos interesses públicos envolvidos, determinará à sra. presidente da Caixa que reveja a sua decisão”. 

A associação elenca os motivos. Entre os quais o investimento na empresa Sete Brasil que, segundo afirma a Anipa, trará prejuízos de aproximadamente R$ 3 bilhões aos fundos de pensão. A Funcef tem sido investigada na Operação Lava Jato e na CPI dos Fundos de Pensão da Câmara dos Deputados.

Até o fim da noite da quinta-feira (14), 5.255 pessoas assinaram a petição.

Fonte: Época (15/01/2016)

Um comentário:

  1. A época é de moralização dos fundos de pensão, e do Brasil! Os fundos da Telebrás - Sistel - apesar de parecerem inicialmente imunes e muito saudáveis, igualmente não aguentam mais desfeitas. Já vimos muitos abusos, entre eles os de aposentados/assistidos, que se aposentam por "motivo de saúde" e posteriormente exercem até outros empregos/atividades e muitos se tornam exímios esportista, tenistas, jogadores de peteca, etc apesar de afastados por motivo de saúde. Os clubes de Brasília estão cheios desses "aposentados inválidos para o trabalho", que se encontram atualmente em plena forma física e mental. Deviam ter trabalhado mais ou pelo menos devem agora extornar o que receberam indevidamente. Não há fundo de pensão que aguente tanto abuso, principalmente, quando a Telebrás conta proporcionalmente com poucas pessoas contribuindo ativamente para muitos privilegiados "aposentados" se beneficiarem idevidamente.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".