sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

FENAPAS emite comunicado protestando contra gastos e governança da Sistel


Comunicado hoje emitido pela FENAPAS (Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Participantes em Fundos de Pensão do Setor de Telecom) sobre a insatisfação de seus participantes frente a gestão da Sistel:

"A divulgação da estatística da PREVIC em que a Sistel é campeã de gastos administrativos, a divulgação do Informe Sistel comunicando a alteração do Estatuto da Sistel com mais duas novas Diretorias, sem esquecer a os Reajustes do PCE e a transferência do Superávit do PBS-A para o PAMA sem melhoras para os Assistidos com menores beneficios, foi motivo de indignação dos Aposentados, Pensionistas, Associações Afiliadas e da Fenapas.

A criação de duas novas diretorias foi matéria apresentada no Conselho Deliberativo tendo sido aprovada por nove Conselheiros. Os Conselheiros Deliberativos Eleitos, Burlamaqui, Cleomar e Ezequias votaram contra por entenderem que isto só propiciaria maiores custos para a Fundação e não traria nenhuma melhora de produtividade. Os conselheiros das patrocinadoras e um eleito votaram a favor do aumento de Diretorias.

A SISTEL tem 99 empregados, temos então um diretor para cada 19,9 empregados, não resta dúvida que é uma situação absurda. Alguém alegará que é muito alta a terceirização, que além dos Planos Previdenciários tem o Plano de Saúde, etc., etc. Mas estes são os fatos!

Como o CD é pleno de poderes para tomar uma decisão como esta e não é exigida a unanimidade e a PREVIC aprovará sem questionamentos, os dois novos diretores já estão lá recebendo seus salários, gratificações, carros da Sistel, bônus, etc., etc.. Cabe-nos o justo protesto, que terá o efeito de mostrar a nossa insatisfação. Nesta questão não adianta recorrer ao Judiciário.

Nas próximas eleições para os Conselhos temos que nos lembrar de que Conselheiros Deliberativos votaram a favor do aumento de benefícios para os diretores e aperto dos cintos para os Aposentados e Pensionistas."

Fonte: FENAPAS (04/02/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".