segunda-feira, 28 de março de 2016

Apos (Assoc. Aposentados): ACATE (CE) publica protesto pela alteração estatutária da Sistel que criou duas diretorias adicionais


Vejam a íntegra do protesto publicado no site da ACATE (Associação dos Aposentados em telecom do CE):

"Senhor Presidente do Conselho Deliberativo da Sistel.

A quem serve a Fundação SISTEL?

A situação desoladora da estrutura da SISTEL, que tudo indica, está sendo dominada por interesses alheios aos dos Participantes e Assistidos.

Conforme comunicado encaminhado em três de fevereiro de 2016, a SISTEL informa aos participantes e assistidos, sob a alegação de que “para fins de adequação da governança corporativa da Fundação” promoverá alterações em seu Estatuto, modificando a Diretoria Executiva de três para cinco Diretores.

É de se estranhar que a SISTEL identificada, pelas informações que nos chegam, como campeã de despesas administrativas, segundo estatísticas nos 272 Fundos de Pensão avaliados pela PREVIC, e operando num contexto em que a recessão atinge a todos os setores da sociedade, nos venha a impor uma decisão de tamanha incoerência.

Convenhamos que exista ai, no mínimo, um contrassenso, pois além da Entidade possuir hoje um contingente de cerca de 100 empregados, terem os planos, administrados por ela, sofrido reduções e juntando-se a isso, o confisco do Superávit, no valor aproximado de R$ 3,04 bilhões, atestando dificuldades financeiras para sustentação das despesas no PBS-A, e de um desagradável corte nos benefícios dos seus participantes e assistidos, venha anunciar um despropósito desse.

Assim, acreditamos que seu corpo diretivo, antes da reforma estatutária, estava totalmente adequado para operar a máquina, haja vista que até hoje não nos foi comprovado, pela apresentação de um diagnóstico convincente, as supostas carências da SISTEL para ampliação do mesmo

DIRETORIA DA ACATE"

Fonte: ACATE - CE (março de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".