quarta-feira, 18 de maio de 2016

Fundos de Pensão: Marcelo Caetano assume Secretaria da Previdência onde a atuação da previdência complementar estará alocada no novo governo


A Secretaria da Previdência será comandada por Marcelo Abi-Ramia Caetano, informou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Abi-Ramia Caetano é economista do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) desde 1997 e membro do Conselho Editorial do Journal of Social Policy, publicado pela Cambridge University Press. 

"Caetano é um membro respeitado desta área, economista do Ipea desde 1997", disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao anunciar o nome do secretário. O ministro destacou que Marcelo Abi-Ramia Caetano foi coordenador-geral de Atuária do Ministério da Previdência. 
Ele concluiu a graduação em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no início dos anos 1990. Finalizou o doutorado em economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB). 
Iniciou a carreira profissional como professor de introdução à economia e de macroeconomia na Universidade Federal Fluminense (UFF) e PUC-RJ na metade dos anos 1990. 

Entre 1998 e 2005, foi coordenador-geral de Atuária, Contabilidade e Estudos Técnicos do Ministério da Previdência Social. Em 2009, atuou como pesquisador visitante da London School of Economics (Reino Unido). 
Desde 1997, concentra seus trabalhos na área de Previdência Social, com diversos estudos publicados e várias entrevistas aos principais meios de comunicação sobre o tema. Conta com publicações nos EUA, Inglaterra, Suíça, Portugal, Chile e México, prestou assessoria para simulações dos impactos fiscais das reformas da seguridade social no Brasil, Equador e Cabo Verde. A partir de 2012, passou a exercer o cargo de coordenador de Previdência do Ipea. 

Fonte: Agências de notícias (17/05/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".