sexta-feira, 6 de maio de 2016

Planos de saúde vão cobrir Zika Vírus


O diagnóstico e o tratamento para o zika vírus terão que ser cobertos pelos planos de saúde e seguros de assistência à saúde. A decisão é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estudava desde o ano passado a entrada de tais procedimentos no rol de coberturas obrigatórias. O teste rápido para as demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt, dengue e chikungunya já é obrigatória.

De acordo com a FenaSaúde, os custo ao sistema deverão crescer com as coberturas obrigatórias. No entanto, a entidade afirma que primeiro é preciso analisar os critérios, que deverão ser divulgados pela ANS em breve, e que também determinará o prazo para que as operadoras organizem a rede de atendimento e de laboratórios para oferecem os exames aos seus beneficiários. 
Ainda segundo a Federação, as operadoras associadas já estão realizando mapeamento e mobilização da rede de atendimento em todo Brasil. Além de auxiliar os órgãos de saúde na identificação de pessoas que tenham sido internadas com suspeita ou confirmação do vírus zika. 

Fonte: FenaSaúde (06/05/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".