quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sistel: Fundação Sistel volta a realizar o recadastramento obrigatório de todos assistidos e pensionistas, ainda neste mês, para os planos Prev e PBS sem PAMA


Comunicado da Sistel a todos assistidos e Pensionistas:

"Neste mês, a Sistel iniciará o processo de Recadastramento Obrigatório 2016 para todos os Assistidos e Pensionistas, com exceção dos Inválidos, Tutores e Curadores que possuem um recadastramento próprio. 

Inicialmente, faremos o recadastramento dos Assistidos dos planos Prev e dos Assistidos dos planos PBS que não possuem PAMA. Esses Assistidos terão até o dia 1º/7/2016 para devolverem o formulário preenchido, assinado e com firma da assinatura reconhecida em cartório.

Lembramos que esta Associação (APOS), como parceira da Sistel, tem a liberalidade de fazer o reconhecimento da firma da assinatura do Assistido, desde que o mesmo seja identificado por meio de documento com foto e que a assinatura esteja igual à do documento apresentado.

Posteriormente, a partir de 1º/7/2016, recadastraremos a massa de Assistidos e Pensionistas dos planos PBS que possuem o PAMA ou PAMA-PCE.

O formulário de recadastramento obrigatório será disponibilizado no Portal Sistel, na área restrita. Enviaremos comunicado para quem tem e-mail cadastrado na Sistel. Para os Assistidos que não possuem e-mail no cadastro enviaremos, via Correios, o formulário impresso para o endereço que consta em nosso sistema.

O Recadastramento é obrigatório para todos, como uma forma de aumentar a segurança do plano de previdência. Aqueles que não realizarem o recadastramento terão o benefício suspenso. Após a regularização do recadastramento, os pagamentos serão normalizados na próxima folha de pagamento juntamente com os pagamentos retidos pela suspensão.

Contamos com a colaboração desta Associação (APOS) no sentindo de alertar aos Assistidos quanto a importância em realizar o recadastramento, que servirá como prova de vida, preservando o Plano e viabilizando, caso atualizados os dados dos beneficiários, quaisquer direitos que lhes reserve o Plano de Benefício a que está vinculado.

Cordialmente,

Walmir Almeida Rodrigues
Superintendente de Administração, Investimentos e Finanças"

Fonte: Sistel (19/05/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".