segunda-feira, 11 de julho de 2016

INSS: Mudança na aposentadoria deverá sair no ano que vem


A aprovação da idade mínima de 65 anos para as aposentadorias do INSS dificilmente passará no Congresso antes de abril de 2017, garantem políticos e especialistas em Previdência consultados pelo Agora. 

O tempo necessário para a aprovação pode ser um aliado de trabalhadores que estão na reta final para completar as condições mínimas da aposentadoria com o fator previdenciário ou para atingir a regra 85/95, que garante o benefício integral. 

"Eu não apostaria em uma mudança rápida, ainda neste ano, não dá tempo", comenta Adriane Bramante, vice-presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário). 
Considerando que a proposta só será apresentada após a votação do impeachment de Dilma no Senado, conforme afirmou o presidente interino, Michel Temer, a aprovação antes do final do primeiro semestre do ano que vem é considerada um cenário otimista. "Depois do impeachment. Não há nem condições para ser antes", disse o presidente interino. 

Fonte: Folhapress (10/07/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".