segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Fundos de Pensao: Rentabilidade de planos que ha muito não se via


Os fundos de pensão, que já tiveram melhores resultados no primeiro trimestre deste ano em relação ao ano passado, devem ter, com algumas variações, fechado o semestre mais positivos.
 

Na Funcesp, maior fundo patrocinado por empresas privadas do país, a rentabilidade acumulada nos seis primeiros meses deste ano foi de 13,75% - o resultado é 6% acima da meta atuarial para o mesmo período (7,7%). 
O fundo atingiu R$ 26,3 bilhões de patrimônio. 
Houve alta dos ativos tanto de renda fixa quanto de renda variável. Cerca de 85% da carteira da fundação, os investimentos em renda fixa, obtiveram rentabilidade de 14,38% nos seis meses. 
A alocação em renda variável - 10% dos investimentos da Funcesp - rendeu 23,01%. 
A alta foi impulsionada pela perspetiva de impeachment, mas o mercado pode estar exagerando, diz Jorge Simino, diretor de investimentos da Funcesp. 

"Ainda é cedo para dizer que 2016 será completamente bom para os investimentos. A recuperação tem se mostrado firme, mas ainda há muitas incertezas no cenário." 

Fonte: Folha de São Paulo 01/08/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".