sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Desaposentação: INSS pede ao STF suspender 182 mil processos de desaposentação, ou que decida o caso


O INSS, via Advocacia-Geral do União, solicitou que o plenário do Supremo Tribunal Federal suspenda mais de 182 mil processos de desaposentação que tramitam hoje em todo o Brasil.
No entendimento do INSS, as ações devem ser suspensas até que o STF decida se a desaposentação, ou troca de aposentadoria, ou, ainda, recontagem do tempo, é inconstitucional ou não.

Urgência
A decisão do STF vai valer para todos os processos abertos no Brasil. O INSS também pede que se a suspensão não for deferida, que o julgamento seja realizado com urgência. A desaposentação é um recurso que permite que a pessoa aposentada que continuou trabalhando utilize as contribuições posteriores em novo cálculo para reajustar o valor do benefício sem ter que devolver dinheiro à Previdência Social.

Fonte: SOS Petrobras (02/09/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".