sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Fundos de Pensão: Dirigentes e conselheiros eleitos por participantes de fundos de pensão formam associação


Os dirigentes e conselheiros eleitos de oito fundações formalizaram a Associação Nacional Independente dos Dirigentes Eleitos das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, originária do Fórum Independente de Defesa dos Fundos de Pensão – Fidef, sigla que será mantida para a associação. Fazem parte da associação membros eleitos da diretoria e dos conselheiros da Funcef, Postalis, Petros, Previ, Real Grandeza, Fapes, Celos e Funpresp. A sede da Fidef ficará baseada no Rio de Janeiro.


Antonio Augusto de Miranda e Souza, diretor de administração da Funcef eleito pelos participantes em 2014, foi indicado para presidir a associação. Max Mauran Pantoja da Costa, diretor de planejamento e controladoria também eleito pelos participantes da Funcef, foi nomeado diretor de administração e finanças da Fidef. Já Ronaldo Tedesco Vilardo, conselheiro fiscal da Petros, assumiu a diretoria de comunicação e marketing da associação, enquanto Williams Francisco da Silva, conselheiro fiscal da Previ, ficou na diretoria de relacionamento com associados e entidades.

A assembleia geral para formalização da associação foi realizada durante o 37º Congresso Brasileiros de Fundos de Pensão. Durante a assembleia, Antonio Augusto falou sobre a necessidade de se constituir uma associação capaz de aglutinar forças e representar interesses dos dirigentes eleitos junto ao Poder Público e à iniciativa privada, assim como atuar na defesa dos interesses legítimos e lícitos das entidades, sempre visando atender às demandas de participantes e assistidos.

Fonte: Discrepantes (15/09/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".