segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Inovação: Quatro transformações que a Realidade Virtual trará para o RH


Confira os principais impactos que a tecnologia promoverá no mundo dos negócios

A Realidade Virtual vai impactar de forma disruptiva o mundo dos negócios. Especialmente o setor de RH. Ela poderá transformar a gestão de talentos de forma a ampliar a colaboração e a produtividade e reduzir a complexidade. Confira as quatro principais mudanças que a RV trará para o RH:


Recrutamento
Observar a forma como o candidato interage no momento da entrevista é essencial para obter uma boa percepção sobre o mesmo. Com a Realidade Virtual, o RH poderá agilizar o processo de seleção, entrevistando diferentes candidatos com mais rapidez e sem a necessidade da disponibilidade de um espaço físico grande para abrigar todos. O processo seletivo via RV também beneficiará o candidato, que economiza o tempo e os recursos que precisaria para ir até a empresa. Para quem está à procura de um emprego, é uma grande vantagem.

Onboarding
O processo de orientação e inclusão de um novo colaborador à cultura da empresa é algo muito importante, e ao mesmo tempo é uma tarefa que muitas vezes sobrecarrega o departamento de RH

Utilizando a Realidade Virtual, o RH pode criar uma experiência de integração real, simples e prática, permitindo que o novo colaborador faça um tour pela companhia virtualmente, conheça os processos da empresa, se apresente aos colegas de trabalho e se familiarize com as particularidades da organização sem a necessidade de um profissional para acompanhá-lo.

Avaliação e treinamento
A Realidade Virtual pode poupar muito tempo e recursos do RH com processos de treinamento, além de ser uma ótima ferramenta para simular cenários do mundo real a fim de preparar os colaboradores para diferentes situações. Ao simular a recepção de um cliente chegando na loja, por exemplo, o RH pode avaliar o desempenho de cada colaborador e identificar pontos fortes e fracos. Com base nessa simulação o RH pode desenvolver um treinamento, também em um ambiente de Realidade Virtual, para expandir o potencial de sua equipe.

Reuniões
Provavelmente o primeiro passo do RH para adoção da Realidade Virtual em seus processos será na realização de reuniões. As videoconferências se popularizaram no mundo corporativo por pouparem muito às empresas e permitirem a interação de equipes geograficamente distantes. A Realidade Virtual tornará a experiência das reuniões digitais ainda mais realistas.

A Realidade Virtual pode diminuir as barreiras físicas de tempo e espaço, impulsionando uma nova era para a gestão de talentos. Seu departamento de RH está pronto para gerir virtualmente e obter resultados reais?

Fonte: BusinessLeaders (19/09/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".