quinta-feira, 22 de setembro de 2016

TIC: Para Telefonica Vivo o modelo atual de telecom, principalmente a telefonia fixa, é insustentável


Uma série de questões impõem a mudança da telefonia fixa, o principal deles, a própria evolução tecnológica. "Eu mesmo não tenho mais telefone fixo na minha casa", admitiu o diretor de Regulamentação da Telefônica Vivo, Marcos Bafutto, ao participar da 16ª Rio Wireless, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro.

Se o consumidor mudou, as imposições das regras não mudaram. "Manter uma rede de telecomunicações com ou sem assinantes gera custos reais. Manutenção é precisa ser feita. A realidade é que se avança para a insustentabilidade do regime", advertiu o executivo. 

Sobre a revisão do modelo de Telecomunicações, Bafutto sustenta que o atual, em vigor, está insustentável. Investir em Banda Larga é o caminho, mas o processo de migração precisa ser feita de forma justa. Bafutto diz ainda que a banda larga tem de ser colocada onde se possa gerar riqueza para o país. Assistam a apresentação de Marcos Bafutto.

Fonte: Covergência Digital (22/09/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".