terça-feira, 18 de outubro de 2016

TIC: Telefônica Vivo não está interessada em comprar ativos da Oi, mas envolvendo-se com Internet das Coisas (IoT)


O presidente da Telefônica Vivo, Amos Genish, que deixa o comando da operadora no dia 31 de dezembro, deixou claro que a empresa não está interessada em comprar a Oi ou seus ativos, caso eles sejam colocados à venda. "A Oi vai passar rápido pela recuperação judicial e retomar o seu lugar no mercado. O setor precisa da Oi. Mas não estamos olhando para a compra dela", sustentou o executivo, durante coletiva para a imprensa no Futurecom 2016.

Amos Genish reiterou mais uma vez que 'ou as operadoras ficam digitais ou elas morrem' e destacou que a Telefônica Vivo está reforçando o uso do big data para competir com Facebook e Google na publicidade online.
"Temos um tesouro nas mãos que são os nossos 90 milhões de clientes. Precisamos saber mexer com esses dados com precisão para gerar novas receitas", pontuou.

Indagado sobre a Internet das Coisas, Genish disse que o olhar das teles precisa ir além da conectividade. No caso da Vivo, ele revelou que a operadora está, neste momento, participando de uma licitação na América Latina com montadoras para usar seus chips em dois milhões de carros conectados. Também citou a parceria global feita com a Nexpresso para a adoção de 1000 máquinas - com chips - para a coleta de informações de forma a aprimorar as ofertas aos clientes. "Precisamos estar prontos para concorrer com os gigantes de TI, como IBM e que estão atentas a esse segmento. O M2M como está não é um mercado rentável", efetivou.

Com relação às OTTs, Amos Genish admite que pouca coisa mudou no Brasil e ainda não há, na opiniao dele, um equilíbrio de forças. "Eles seguem não tendo as obrigações que nós temos. Não é que defenda dar obrigações a eles. O melhor seria nos tirar obrigações e nos deixar ser competitivos", pontuou. A revisão da Lei Geral de Telecomunicações é prioritária, mas dentro do seu curso normal. Genish discorda de uma posição efetiva da Anatel para acelerar a negociação. 

Fonte: Convergência Digital (18/10/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".