quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Fundos de Pensão: Conselho Deliberativo da Previ (BB) reve critério de remuneração da Diretoria Executiva e Conselhos

 
A PREVI utiliza em seu quadro funcionários cedidos pelo Banco do Brasil. É uma decisão estratégica para garantir a alta qualidade e o comprometimento  do corpo técnico da Entidade. Com o objetivo de garantir a atração e retenção desses talentos na PREVI, as remunerações da Entidade são atreladas às remunerações do BB. Confira como é a política salarial da Diretoria Executiva, Conselhos e funcionários da PREVI: 

 
Diretoria Executiva 
A Diretoria Executiva da PREVI é composta por três dirigentes indicados pelo patrocinador e três eleitos pelos associados. A remuneração desses dirigentes é dividida em duas partes: fixa e variável. Em maio de 2015, o Conselho Deliberativo da Entidade decidiu pela desvinculação da remuneração dos dirigentes da PREVI a dos dirigentes do BB, fixando um índice de correção, além de estipular um teto de até 6 salários para a remuneração variável.

Em sua reunião de setembro de 2016, o Conselho Deliberativo determinou que a remuneração fixa volte a ser atrelada ao da Diretoria Executiva do patrocinador, a fim de evitar que os vencimentos dos dirigentes da PREVI fiquem acima de seus pares no BB. Os honorários do presidente da PREVI são equivalentes ao de um vice-presidente do Banco do Brasil e os dos diretores, eleitos e indicados, são iguais às remunerações dos diretores executivos do BB.
 
 
A remuneração variável da Diretoria Executiva está prevista na Política de Gestão de Pessoas da PREVI, desde 2005. O recebimento dessa remuneração está atrelado a indicadores de desempenho de gestão, tais como: planejamento da política de investimentos, execução orçamentária e a administração do Plano de Gestão Administrativa. 

 
Conselhos 
A PREVI tem os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos. A remuneração dos conselheiros deliberativos corresponde a 25% do salário do presidente da PREVI, enquanto a dos conselheiros fiscais corresponde a 20% desse salário. 

Os conselheiros suplentes recebem 50% da remuneração estabelecida para os conselheiros efetivos e, quando participam no lugar dos titulares, recebem o valor integral. Os conselheiros consultivos não recebem qualquer tipo de remuneração. 
 
Funcionários 
A cessão de funcionários pelo Banco do Brasil tem amparo legal e é regida por um convênio de cessão. O plano de cargos e salários dos funcionários contempla mudança de nível no mesmo cargo, em até sete níveis, o que gera um incremento de 2,5% de remuneração a cada dois anos. 
Os funcionários da PREVI recebem uma remuneração variável na Participação nos Lucros ou Resultados, a PLR. De periodicidade semestral, a PLR da PREVI segue a mesma metodologia de pagamento da PLR do Banco do Brasil. Os funcionários da Entidade também têm um acordo de trabalho com metas a cumprir, além de avaliações a cada seis meses na Gestão por Competências, a GDP. 
A política de gestão de pessoas da PREVI está alinhada com as necessidades da Entidade e as boas práticas de mercado. Investimos em nosso corpo técnico, que é engajado com a missão da Entidade, de garantir o pagamento de benefícios aos associados de forma eficiente, segura e sustentável.


Fonte: Previ/AssPreviSite (03/11/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".