quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fundos de pensão devem fechar ano com rentabilidade 2,5 pontos acima da meta, diz Abrapp


O sistema de fundos de pensão devem encerrar o ano com 17% de rentabilidade média contra uma meta atuarial de 14,5%. A projeção é da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e ainda pode variar de acordo ao desempenho dos ativos no último trimestre. Segundo a associação, até setembro, as entidades tiveram 13,11% de retornos contra uma taxa parâmetro de 11,38%. “Esse ano tivemos uma recuperação significativa da bolsa e um ganho em renda fixa, principalmente para que estava marcado a mercado”, diz o presidente da Abrapp, José Ribeiro Pena Neto.


O executivo destaca que em 2017, os fundos de pensão ainda devem permanecer conservadores, tentando aproveitar oportunidades em títulos públicos, mas que a tomada de maior risco será essencial para manter a estabilidade do sistema. “Se quisermos alcançar metas teremos que tomar mais risco. Investir mais em renda variável, fundos estruturados e no exterior”, salienta Pena Neto.

Fonte: Investidor Institucional (30/11/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".