terça-feira, 15 de novembro de 2016

Fundos de Pensão: Previc convida para a Reunião Aberta da Comissão Nacional de Atuária


Evento é aberto ao público, mas inscrições devem ser feitas por e-mail até sexta-feira (18)

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) realiza no dia 2 de dezembro, em Brasília, a 26ª reunião ordinária da Comissão Nacional de Atuária (CNA), que será aberta à participação do público interessado. O evento será realizado no auditório da CERES, no SHCN- CL 202, Bloco C e a participação contará cinco créditos para o Programa de Educação Continuada (PEC) do Instituto de Certificação dos Profissionais da Seguridade Social (ICSS).


As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, deverão ser feitas pelo correio eletrônico previc.cgma@previc.gov.br até o dia 18 de novembro, informando nome, CPF, e-mail, cargo e entidade, para posterior confirmação de inscrição pela Previc.

A CNA é um fórum consultivo que trata de temas atuariais referentes ao regime de previdência operado pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), sendo composta por representantes da Previc, do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), de participantes e assistidos, de patrocinadores e instituidores, das EFPC, do meio acadêmico, dentre outras entidades representativas do sistema.

Por ocasião da reunião aberta da CNA, serão discutidos temas como os novos produtos para cobertura de riscos nas EFPC, o papel do atuário em planos CD, os resultados de 2015 do sistema e as perspectivas para 2016, as novas regras de solvência e de precificação de ativos e passivos dos planos de benefícios.

A Programação da 26ª Reunião da Comissão Nacional de Atuária, os temas a serem abordados e respectivos palestrantes estão também disponíveis no site da Previc.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PREVIC (14/11/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".