terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Educação Previdenciária: IDS/UERJ promovem Curso de Atualização em Previdência Complementar em março no Rio


O Instituto IDS América Latina celebrou convênio com o ICSS, o qual, reconhecendo a excelência do curso de Previdência Complementar do IDS, atribuindo-lhe a certificação por qualificação. Na prática, isso significa que os alunos que concluírem com êxito o curso do IDS e inscritos no ICSS serão certificados para atuar na gestão de Entidades de Previdência Complementar. 

Dessa forma, apresentamos à seguir o Curso de Atualização em Previdência Complementar - 4ª turma - do IDS/UERJ, que tem o apoio institucional da OAB/RJ, ABRAPP, Aneprem e do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), com certificação do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social-ICSS.
 
O Curso tem duração de 120 horas, sendo quinzenal, às sextas feiras. É coordenado pelos Professores Fábio Souza (juiz federal, especializado em direito previdenciário) e Lygia Avena (advogada, especialista em previdência complementar) e apresenta uma proposta inovadora, pensada especialmente para o mercado de previdência privada.

O Público alvo são os gestores (diretores, membros de conselhos deliberativo e fiscal, gerentes e procuradores), os representantes de patrocinadores das entidades de previdência complementar, advogados, administradores, atuários, contadores, membros de comitês de investimento e financeiro, técnicos em seguridade e previdenciários, profissionais do mercado financeiro, consultores e prestadores de serviços no Setor, como também membros do poder público e gestores de regimes próprios com interesse em previdência complementar. 
O seu programa abrange, de forma mais aprofundada, as diversas áreas do Sistema de Previdência Complementar, conciliando aspectos teóricos com as necessidades práticas do dia a dia.

Os coordenadores Fábio Souza e Lygia Avena e professores com grande experiência em Previdência Complementar, tais como: Devanir Silva (Superintendente da Abrapp); Jaime Mariz Faria Júnior (ex. Secretário de Políticas da Previdência Complementar); Flávio Martins Rodrigues; Sergio Andrea Ferreira; Luiz Roberto Gouvêa; Patricia Linhares; Luiz Félix de Freitas; Marília Castro, Marcia Locachevic, Cristina Bertinotti, Daniel Ferreira Lima, dentre outros renomados especialistas. 
Os módulos contemplam aspectos institucionais, aspectos legais e contratuais fundamentais, organização e estruturação dos planos de benefícios e das EFPC, custeio e aspectos atuariais, fiscalização, regime disciplinar e responsabilidade dos gestores, regras de governança, investimentos e sua gestão de risco, tributação, aspectos contábeis, comunicação, gestão de riscos diversos e um módulo de 16 horas de debates avançados.

O início será em 24/03/2017, sendo as vagas limitadas. 
Estamos oferecendo condições especiais para os participantes do Seminário. Efetuando sua matrícula até 30 de Dezembro, o investimento será de 12 parcelas de R$ 1.000,00. 
Maiores informações sobre o curso poderão ser obtidas no IDS, nos telefones (21) 3619-3116 (21) 98312-0087, e/ou no e-mail atendimento@idsamericalatina.com.br 

Fonte: IDS/AssPreviSite (06/12/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".