quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Fundos de pensão devem bater meta atuarial em 2017


A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) acredita que os fundos de previdência complementar privados voltem a bater as metas atuariais em 2017, mas entende que o momento político no país demanda cautela.

De acordo com a associação, a expectativa é de rentabilidade de 18,23% em 2016, considerando que o índice Ibovespa encerre o ano aos 65 mil pontos. A meta atuarial estimada é de 14,49%.


José Ribeiro, presidente da Abrapp, acredita que os fundos devam analisar as ofertas iniciais de ações (IPOs) embora admita que a experiência de muitos fundos nesse tipo de investimento não tenha sido bem-sucedida.

O presidente acredita que, ainda que haja expectativa de queda da inflação, os fundos seguirão conservadores e talvez 2017 não seja um ano de diversificação. Ele se mostrou cético também quanto aos investimentos em infraestrutura, lembrando não terem dado certo por conta de inconsistências nas regras e pela piora da economia.

Fonte: ANASPS (07/12/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".