sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Inovação: CPqD Billing é a base de nova solução de zona azul inteligente implantada em Sumaré


A prefeitura de Sumaré, na região metropolitana de Campinas, está implantando a solução de estacionamento rotativo Rizzai, que utiliza como base o poderoso sistema de tarifação CPqD Billing. Criada pela Zai – Zona Azul Inteligente em conjunto com o CPqD, para ser operada pelo consórcio formado entre as empresas Rizzo Parking e Zai, a solução tem o objetivo de automatizar e, com isso, modernizar a operação e o gerenciamento de sistemas de estacionamentos rotativos, facilitando a vida dos usuários – moradores e turistas – e, também, o trabalho dos gestores municipais.


“Estamos substituindo os parquímetros atuais por 30 equipamentos digitais, que funcionarão conectados online ao sistema do CPqD”, explica Roberto Rizzo, diretor da Rizzo Parking, empresa que opera o estacionamento rotativo em Sumaré. Segundo ele, uma das vantagens da modernização será a ampliação das formas de pagamento. “Hoje, a única opção é a de moedas inseridas no parquímetro. Com a informatização, o usuário também poderá pagar utilizando cartão de crédito ou débito, ou via aplicativo que ele baixa no celular”, acrescenta.

Disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android ou iOS, o aplicativo Rizzai permite a compra de créditos de estacionamento, a serem utilizados como forma de pagamento. “Outra novidade da solução é a emissão automática de nota fiscal ao consumidor”, destaca Rizzo.

Totalmente digital (portanto, sem papel), a solução foi desenhada pela equipe da Zai em parceria com o CPqD – e até já rendeu uma patente conjunta. Sua base é a robusta plataforma CPqD Billing, que permite integrar os vários envolvidos no ecossistema de estacionamento rotativo – usuários, prefeitura, concessionária, fiscais e lojistas -, de modo a automatizar a operação e dar mais flexibilidade, eficiência e segurança ao serviço.

“O sistema facilita a divisão da receita obtida com o serviço entre as várias partes envolvidas, além de flexibilizar a venda de créditos”, afirma José Eduardo Azarite, vice-presidente Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD. “E ainda fornece diversos tipos de relatórios, financeiros e operacionais, com informações extraídas a partir dessa gestão integrada”, acrescenta Azarite.

O aplicativo Rizzai está disponível no endereço eletrônico http://rizzai.com.br

Fonte: CPqD (17/11/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".